Work - Life in Corona Times - Portuguese

Vida e Trabalho em tempos de Coronavírus

A Fundação WageIndicator está a desenvolver uma pesquisa em todo o mundo para conhecer os factores que tornam o bloqueio do Coronavírus mais fácil (ou mais difícil) e qual o efeito do COVID-19 nos nossos trabalhos, em nossa vida e humor. Os resultados são mostrados em mapas e gráficos, actualizados diariamente para 110 países. A pesquisa aborda não somente as condições e circunstâncias de trabalho em mudança, mas também abrange aspectos como o desenvolvimento da doença, espaço de vida e trabalho em casa, composição familiar e o impacto que os animais de estimação podem ter no nosso humor em tempos de confinamento. Abaixo os links para todos os sites nacionais da Fundação WageIndicator - secções sobre o Coronavírus. Mais sobre o projecto? Mais sobre a equipe?

Survey: Living and Working in Coronavirus Times - Portuguese

Angola
Survey: Living and Working in Coronavirus Times Meusalario.org/Angola
Brazil
Survey: Living and Working in Coronavirus Times Meusalario.org.br
Cabo Verde
Survey: Living and Working in Coronavirus Times Meusalario.org/CaboVerde
Guiné Bissau
Survey: Living and Working in Coronavirus Times Meusalario.org/GuinéBissau
Mozambique
Survey: Living and Working in Coronavirus Times Meusalario.org/Mocambique
Portugal
Survey: Living and Working in Coronavirus Times Meusalario.pt

Press release Portuguese

Pesquisa contínua online “Vida e trabalho em tempos de Coronavírus”
WageIndictor mostra as mudanças provocadas pelo coronavírus nas condições de vida e trabalho de 110 países, visualizadas em mapas e gráficos. Esses infográficos mostram, dia a dia, as consequências que a grande maioria da população trabalhadora está experimentando, com base nas respostas às seguintes perguntas:

  • O seu trabalho foi afetado pela crise do Coronavírus?
  • Houve adoção de medidas preventivas no seu lugar de trabalho?
  • Você tem que trabalhar em casa?
  • A sua carga de trabalho aumentou ou diminuiu?
  • Você perdeu o emprego/trabalho/tarefas?
     

Os primeiros resultados mostram o imenso impacto do coronavírus no trabalho, de modo geral. Em um país duramente afetado como a Holanda, por exemplo, 95 por cento das pessoas que responderam à pesquisa afirmam que o trabalho delas foi impactado pela crise do coronavírus.

A pesquisa consiste em perguntas sobre a situação doméstica de cada entrevistado, assim como a possível manifestação da doença nos membros da residência.

WageIndicator é uma fundação sem fins lucrativos, que tem o objetivo de disseminar e comparar informações sobre Direito do Trabalho e salários em escala global, através de seus websites nacionais em 140 países, com acesso livre para milhões de pessoas em todo o mundo. Os visitantes virtuais dos sites da WageIndicator são convidados a responder a uma pesquisa sobre vida e trabalho em tempos de Coronavírus. A pesquisa cobre toda a população economicamente ativa, não importa se os trabalhadores estão empregados de modo permanente, temporário ou eventual, se são autônomos ou empreendedores, ou mesmo se estão desempregados.

A estrutura online da Wageindicator vem sendo construída há duas décadas e consiste em pesquisas online e offline, além de bases de dados. Para esta pesquisa em particular a equipe internacional da WageIndicator coopera com instituições de pesquisa e faz as mesmas perguntas em todos os países onde trabalha. Iniciada em 26 de Março de 2020, esta pesquisa começa a mostrar seus resultados para 110 países, em mapas, a partir do dia 31 de Março, atualizados diariamente e mantidos permanentemente online.

Links importantes

Para a lista dos países participantes:
https://wageindicator.org/salary/living-and-working-in-times-of-the-coronavirus  

Responda à pesquisa e veja os resultados!

Link para a página do projeto e equipe envolvida: 

https://wageindicator.org/Wageindicatorfoundation/projects/living-and-working-in-coronavirus-times

 

Contato:  email: 

 


Loading...